Cartão de crédito para negativado – Veja qual é a melhor opção

A situação financeira de milhares de brasileiros não está nada fácil, nas últimas eleições foi dito o número surreal de pessoas inadimplente no país inteiro, mas será que é o fim do túnel? Posso ter um cartão de crédito para negativado?

Uma dica importante é saber que se você já esta negativado, ter mais uma linha de crédito pode ajudar a deixar a situação mais complicada do que ela já esta, portanto é necessário tomar alguns cuidados caso você consiga. O cartão de crédito é umas das formas de pagamentos mais importantes e reconhecidas mundo a fora, muito utilizada por boa parte dos brasileiros.

Mas ele também é uma das formas de pagamentos que oferecem mais vantagens, menos taxas de juros no mercado. Portanto, é muito importante ter cautela quando se abre uma linha de crédito, existem diferenças entre os bancos, logo, você deve procurar aquele que mais se adequa com o seu orçamento.

Não tomei cuidado e preciso de cartão de crédito para negativado! O que faço?!

Quando você se torna uma pessoa com o nome negativado, o acesso ao crédito se torna mais difícil, ou seja, não que você não seja uma pessoa de confiança, mas os bancos precisam de um garantia que você irá pagar este empréstimo, correto?!

Portanto, se você esta com o nome negativado, assim como milhares de pessoas, primeiramente, não se envergonhem isto é algo comum!

A primeira coisa a ser feita é organizar a sua vida financeira, ou seja, se possível somar todas as contas, negociar o máximo e paga-las, para finalmente, limpar seu nome.

Obter um cartão tradicional com dívidas não é impossível, mas é muito difícil, e se você empolgar, suas dividas podem virar uma grande e enorme bola de neve, podendo até colocar bens em cheque em prol de algo que você comprou e nem precisava tanto assim.

E agora, preciso de soluções! Como posso ter meu cartão de crédito para negativado?

Já ouviu falar em cartões pré-pagos? Algumas empresas dão ótimas opções de cartões pré-pagos, como uma alternativa para o cartão de crédito para o negativado. Você precisa sempre ficar atento às taxas de adesão, de recarga, de saque e se há mensalidade.

Apesar de parecer um caminho, com estas taxas acimam se tornam menos vantajosos que os cartões de créditos, eles são mais para as pessoas que não contém um controle financeiro efetivo, mas será que vale a pena pagar tudo isso?

Empréstimo para negativado é outra possibilidade se você precisa imediatamente limpar o seu nome, existem diversas empresas que oferecem este serviço com pessoas com nome negativado, porém os juros podem ser mais altos que você imagina, portanto se dá para segurar as contas, pagar as dividas anteriores, ainda é a melhor sugestão.

Limpar o meu nome ainda é a melhor opção?

Sim, todos já ouvimos dizer que as dividas caducam, porém isto não significa que o seu crédito voltará na praça.

Você pode consultar o seu nome em alguns sites do governo para ver como anda seu nome e a partir dai se organizar para ir quitando estas dívidas.

Assim que você limpar o seu nome, as empresas tem obrigação por lei, de baixar o seu nome do sistema em apenas 5 dias úteis.